- Área: 697 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Ivan De La Luz
-
Fabricantes: Cemex, Deca, Fanimation, Jado
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada no coração da floresta amazônica, em uma área verde de Manaus, ao lado do rio Negro.
O padrão de quadrados do plano, feito de uma alternância de tetos altos e pátios internos abertos, começa com uma total permeabilidade da rua e gradualmente se abre na selva. As fronteiras entre os espaços interiores e exteriores se dilue pouco a pouco. A natureza é convidada na casa que se torna mais verde em direção da selva. Este sistema alternado na área diurna também fornece uma ventilação natural confortável para evacuar o calor neste clima tropical úmido e também fornecer luz natural. O ar fresco desce nos pátios plantados e as janelas do clerestório criadas por tetos altos deixam sair o ar quente.
Neste clima tropical úmido de monções, a água também é um componente da casa. A chuva cria uma cascata na entrada e cada pátio interior desfruta de correntes de chuva. Eles também contribuem para um som ambiental relaxante quando chove.
A área de noite é desenvolvida no lado leste, em torno de um pátio interior maior, que distribui todos os quartos. Cada banheiro também tem seu próprio pátio aberto. A casa proporciona uma relação visual constante com as árvores, que também produzem uma sombra saudável para a casa. De qualquer lugar da casa, tem uma vista verde.
A casa é feita com uma estrutura de concreto com madeira local para portas, janelas e decks. O piso é de cimento branco e todas as áreas úmidas - a piscina infinita, a churrasqueira e a cachoeira da entrada - são feitas de concreto oxidado com ferro.